Ensaio Fotográfico: 6 Dicas Para O Seu Primeiro Ensaio

Compartilhar:
A Importância Do Retrato Corporativo Para A Sua Imagem Profissional

Ensaio Fotográfico: 6 Dicas Para O Seu Primeiro Ensaio

Esse será o seu primeiro Ensaio Fotográfico? É muito comum que fiquemos intimidados quando estamos na frente de câmeras, com um fotógrafo “paparaziando” cada ação que fazemos: ficamos inseguros, sem saber o que fazer, como se portar, que poses realizar — principalmente se for a primeira vez posando para as fotos profissionais.

Justamente pensando nisso, nós do Tiaraju Estúdio Fotográfico preparamos algumas dicas para que você arrase durante seu ensaio fotográfico e realize fotos poderosas sem medo de ser quem você é na frente das câmeras:

1.   Garanta uma agenda vazia para o seu ensaio fotográfico

Marque seu ensaio para um dia onde não vá ter muitos compromissos ou compromisso nenhum, assim não ficará preocupado(a) com o tempo e poderá aproveitar ao máximo seu tempo fotografando.

Se seu ensaio for em estúdio, não há com o que se preocupar. Faça chuva ou faça Sol, as luzes de estúdio é quem irão te iluminar, assim, independente do clima lá fora, suas fotos sairão maravilhosas de qualquer forma. Mas, se acaso seu ensaio fotográfico for externo, em uma praia ou em um parque, por exemplo, lembre-se sempre de verificar a previsão do tempo para não acabar perdendo seu dia de agendamento e tendo que substituí-lo por outro!

É importante ter muito tempo reservado na agenda para esse momento, pois dependendo de como for a dinâmica sua e de seu fotógrafo, seu ensaio pode durar de 1 (uma) à 3 (três) horas, isso em estúdio, e se acaso seja um ensaio externo esse tempo pode ser ainda maior!

2.   Escolha sua melhor roupa!

Ensaio Fotográfico de Retrato Corporativo
Ensaio Fotográfico de Retrato Corporativo

Mia Couto

Toda a roupa recebe a alma de quem a usa.

Pense no tema do seu ensaio, você quer algo mais formal ou algo mais “blogueirinho”? Use cores e acessórios que o inspirem e valorizem. Leve vários modelos de roupa, assim terá mais opções na hora de escolher suas fotos. Quanto mais peças de roupa levar, mais dinâmica será seu ensaio, então sempre leve no mínimo dois looks e lembre-se de aproveitar bastante.

3.   Atenção para as dicas do fotógrafo durante o ensaio fotográfico

Nós sabemos que ninguém nasce modelo, do tipo que trabalha para a Mega Model, então, além de seu trabalho fotografando, o fotógrafo irá te auxiliar informando onde você deve ficar, qual a melhor pose e que movimentos fazer. Você pode improvisar do seu jeito também: caso uma pose não saia boa como imaginou basta não escolher, você pode confiar no seu fotógrafo, ele jamais irá expôr suas imagens sem autorização. Então lembre-se de prestar bastante atenção e siga as dicas que o fotógrafo te der. Você verá que suas fotos sairão muito melhores com as ideias que ele pode te oferecer e você irá se abrir ainda mais a este momento.

4. Cuide da Postura


Mantenha uma boa postura durante o ensaio. Isso ajudará a realçar sua beleza natural e a destacar suas melhores características. Ouça as orientações do fotógrafo sobre a postura corporal, ele irá sempre te informar quando sua postura não estiver boa ou “torta”.
E não esqueça de ter confiança em sua aparência e em sua capacidade de criar fotos incríveis, lembre-se que você é capaz e irá se sair muito bem. A sua confiança se reflete nas fotos, e as tornará mais cativantes e autênticas.

5.   Leve um amigo(a)

fotógrafo irá te auxiliar em tudo que puder, mas de preferência leve alguém que você confie junto para que você fique o mais confortável possível. Lembre-se de levar alguém que você tenha mais intimidade para não sentir tanta vergonha. A pessoa que você levar também poderá te ajudar na troca de roupas e até mesmo arrumando seu penteado ou maquiagem, assim seu ensaio não ficará muito longo e você não fica tão cansado(a) no fim!

6.   Tenha uma boa noite de sono

Por fim, mas não menos importante, procure dormir muito bem no dia que anteceda ao seu ensaio, assim seu rosto estará mais revigorado e você sairá muito mais bonito(a) nas suas fotos. Mantenha a calma e não fique nervoso(a), quanto melhor estiver se sentindo no dia, melhor ficarão suas imagens. Afinal, você não quer um rosto cansado em suas novas fotos!

Agora você já está pronto(a) para arrasar durante seu ensaio fotográfico. Caso ainda precise de ajuda, podemos te mostrar 4 tipos de ensaio e qual é o melhor para você!

QUEM VIU TAMBÉM CURTIU
Compartilhar:

CONTEÚDO DO POST

O que posso fazer por você hoje?

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência e velocidade no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.